17 de dezembro de 2008

A história "pleonasmática"

Antes de começar, quero dizer que decidi escrever isso depois de ouvir algumas frases como "subir pra cima", "descer pra baixo", etc.

A história


Um trio de três amigos planejava um plano de subir para cima até o alto de um monte com uma floresta cheia de árvores. Eles começaram a caminhada a pé através da densa mata da floresta onde seu caminho estava repleto de folhas das árvores. Um deles sussurrou baixinho:

- Acho que vamos nos perder!

Mas os amigos não o ouviram.
A caminhada a pé continuou por um breve período pequeno de tempo. Após 15 minutos de caminhada a pé eles decidem parar para comer um lanche. Retiram as mochilas das costas enquanto o amigo que comandava pela frente a caminhada grita bem alto:

- Que fome!

O trio de três amigos retira o lanche da mochila que estava nas costas do amigo do meio pra poupar trabalho e zuar com ele.

Após o lanche, os três amigos seguem a sua caminhada a pé por entre as árvores da floresta.
Eles já cansavam quando o amigo que vinha à frente exclama com um sorriso no rosto:

- Vejam! Uma clareira!

Os amigos mal podiam acreditar no fato real que seus olhos viam! Gargalhavam a plenos pulmões de alegria e correram rápido em direção à clareira.

Assim que lá chegaram, seus olhos demoraram um pouco para se acostumar com a claridade.
Passados alguns segundos durante o tempo que ali ficaram, olharam ao redor para apreciar o que podiam ver com seus olhos e ouvir com seus ouvidos. Enquanto olhavam maravilhados da proeza que haviam feito, a mãe de um deles grita bem alto de uma curta distância que não estava muito longe:

- Meninos! Desçam para comer uns biscoitos que fiz!

Os rapazes olham para o caminho árduo que enfrentaram para ali chegar, olham com seus olhos para a direção de onde aquela mãe gritara alto e decidem ir comer os biscoitos.

Pulam no barranco da encosta pouco íngreme de uns 4 metros de altura, descem caminhando vagarosamente a pé, vez ou outra até escorregavam um pouco para se divertirem.

Terminando a descida para baixo, um dos amigos solta um grito preocupante e alto e então se dá início ao diálogo de palavras conforme segue abaixo:

- Por que você gritou tão alto?
- É que eu lembrei que eu esqueci de uma coisa!
- Mas agora não dá pra voltar... Você vai querer subir lá em cima sozinho?
- Não!
- Então deixe pra outra hora!
- Não! O que eu esqueci foi outra coisa!
- Ah tá! E o que foi mesmo?
- Não lembro!!!!

O trio de três amigos sorriem mostrando o dente juntos em união e vão indo para a casa comer biscoitos.

Nenhum comentário: