25 de março de 2009

Mulher

Tenho até medo de começar a escrever... Ainda mais por causa do assunto...

Alguns amigos sabem que no meu orkut tem as seguintes imagens:





Alguns pensam que é por implicância. Outros até ficam fazendo comentários de mal-gosto. E tem até as amigas que levam pro lado pessoal.
Mas quando faço isso, é só por brincadeira. Aliás, no meu álbum do orkut que está por título "mulheres" são pouquíssimas as fotos desse cunho.

Quer ver? Olha aqui:




Isso só para postar alguns exemplos. Ah, só pra explicar, esse Kanji aí acima é uma escrita japonesa que significa "Amor".

Pois bem... Por que eu acho problemático escrever sobre mulheres? Simples: Por que eu nunca vou elogiar muito e também nunca vou falar somente mal. E isso incomoda alguns (ou algumas).

Certa vez, li uma frase de um pintor italiano chamado Carlotti. Ele definiu a beleza da seguinte forma

Beleza é a soma das partes atuando juntas de tal forma que nada precisava ser acrescentado, tirado ou alterado.

Esta definição de beleza é muito bonita.
Eu paro pensando nessa frase e começo a tirar as peças para estudar melhor.

Por exemplo:
"acrescentado"; O pintor diz "nada precisava ser acrescentado". Como dá para entender isso? Jóias? Maquiagem? Plásticas? Tire a sua conclusão.
Em outra parte temos o "tirado". Aqui está outro ponto fundamental. Como dá para entender esse "tirado"? Peso a mais que não existe? Plásticas? Maquiagem? Tire a sua conclusão.
Finalmente, temos o "alterado". Como entender essa parte? Plásticas? Maquiagem? Tire a sua conclusão.

No fim, acho interessante essa frase por que define a mulher de uma forma completa e simples.
Aliás, eu sou (ou pelo menos tento ser) desenhista. Ou desenhador, hehehe. Mas faço desenhos e já desenhei rostos e corpos femininos. E sempre que fazia cursos para aperfeiçoar o traço, sempre vinha um comentário no tipo: "O corpo feminino é super difícil de se desenhar por que é muito perfeito. São traços leves e fortes ao mesmo tempo e qualquer sutileza esquecida estraga toda a forma."

E é verdade. Não pode haver erros! No caso de desenhar homens pode por que o traço é mais forte, mais "áspero", então, caso haja erro, isso pode ser usado a favor. Mas no caso da mulher não.

E eu, nessa de desenhista/desenhador (como você preferir), fico, ainda que indiretamente, observando a beleza feminina. Não com olhares de segundas intenções. Mas observo cada traço. E fico encantado com muita moça que vejo por aí. Às vezes a combinação da cor do rosto com o traço e cor dos lábios. Às vezes o contraste entre cor de olhos e cabelo. Às vezes o tracejado da face em relação aos ombros. Tem sempre um detalhezinho que me chama a atenção. E por muitas vezes já me peguei parado, olhando, sem conseguir tirar o olho. E não fazia com maldade... Era que ficava encantado mesmo.

Por isso, quero fazer essa (quase) dedicatória às minhas amigas. Cada qual com seu jeitinho especial.

Gosto muito de vocês! :)

Um comentário:

Anônimo disse...

Hello amizade! Tem prêmio pra ti lá no blog! Vá pegar! E fique com Deus ;)