23 de setembro de 2008

Amor? Sei...

De onde vem a tendência que várias pessoas têm em cuidar da vida de outra pessoa, sem nem conhecer a dita cuja direito?
Não consigo entender a graça de ficar comentando tudo o que alguém faz, quando faz ou como faz.
Amor com certeza isso não é... Quem ama cuida, não fica apontando defeito dos outros.
Ainda gosto de ressaltar um frase que eu sempre lembro nessas horas: "Antes que alguém aponte um defeito seu, essa pessoa deve primeiramente reconhecer 10 defeitos próprios."
Quem não tem defeito?
Quem poderia dizer que é a perfeição em pessoa?
Duvido que alguém possa.
Antes de dizer o que uma pessoa deve ou não fazer, acho que é preciso amar essa pessoa, conhecer essa pessoa, para depois de algum tempo, saber o que a pessoa gostaria ou não.
Mas o que é o amor para as pessoas?
O que é amar para as pessoas?
É tão fácil ver alguém dizer que ama outro alguém e o mais perto de sentimento que isso chega é a pessoa se perguntar: "Será que SINTO isso mesmo?"
As palavras são fáceis de cuspir, os sentimentos é que são difíceis de mostrar. Ainda mais quando não são sinceros.
Fácil é dizer "EU TE AMO", difícil é MOSTRAR "EU TE AMO"!
A falta de um sentimento puro é tão grande atualmente que até paixão está sendo confundida com admirar uma qualidade.
O ego fala mais alto. "Se alguém é melhor que 'EU', então não merece minha atenção, apenas as minhas críticas." e substancialmente, uma auto-crítica subliminar se inicia.
O tempo todo é "eu" pra cá, "eu" pra lá... São tantos "Eus" em uma pessoa só, que chega ao ponto de poder ser dito "nós".
Meu sonho ainda é o dia que todos aprenderão a amar uns aos outros... Acho que quando esse dia chegar, eu finalmente encontrarei a felicidade.

Nenhum comentário: