23 de setembro de 2008

Domingo, Outubro 16, 2005

Vivemos esperando por dias melhores, já dizia a canção...
Em controvérsia, uma outra diz que é preciso saber viver...
Tantas antíteses na vida, tantas metáforas e tantas hipérboles... Até onomatopéias para nos confundir...
Acho que a confusão é algo que começou a fazer parte da minha vida a partir de umas semanas atrás... Fico confuso, fico depressivo, arrumo crises existenciais. Apesar disso tudo ainda consigo ser feliz. Talvez seja um pouco difícil entender como eu posso ser feliz diante desses problemas, mas como nem mesmo Fernando Pessoa, escrevendo majestosamente bem, foi entendido, por que serei eu? Se as pessoas parassem de ouvir o que as outras dizem com a intenção de responder e começassem a escutá-las com a intenção de compreender, talvez essa confusão não fosse tão grande.
Eu não sou capaz de entender as pessoas, não consigo por mais que eu tente.
Não consigo ficar sem sentir esses sentimentos que muitas vezes eu não quero sentir... Tento fugir mas minhas pernas são muito curtas. Por mais que eu me esforce, a minha luta é em vão.
Um amor platônico... Uma paixão verdadeira... Talvez seja isso o que eu procure, talvez será assim que eu não ficarei confuso de novo, mas enquanto eu não acho essa pessoa, a melancolia continuará fazendo parte da minha vida.
E ainda termino esse post colocando um trecho de outra música:


"...Quando estou com você
Sinto o meu mundo acabar
Perco o chão sob os meus pés
Me falta o ar pra respirar
E só de pensar em te perder por um segundo
Eu sei que isso é o fim do mundo..."

Nenhum comentário: